Terça-feira, 23 de  abril de  2024

Fenadsef protocola pauta de reivindicações do ACT 2018/2019 dos empregados da Conab

Categoria realizou plenária nacional no último sábado, em Brasília. Com 87 cláusulas, incluindo sociais e econômicas, muitas já vigentes, empregados pleiteiam IPCA do período com reposição de perdas salariais

A Fenadsef protocolou nessa quarta-feira, 13, a pauta de reivindicações dos empregados da Conab para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 (veja aqui) e aproveitou para solicitar a abertura imediata das negociações com a empresa. A entidade contou com a companhia de representantes dos empregados no momento de protocolar a pauta. Com data base em 1º de setembro e 87 cláusulas para debater com a empresa, a maioria cláusulas sociais já vigentes no atual ACT, a categoria pleiteia o início dos debates e espera alcançar consensos com a empresa.

No sábado, empregados da Conab de 15 estados (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PE, PI, RN, RO, RR, RS e SP) e o Distrito Federal realizaram plenária nacional no auditório da Fenadsef, em Brasília. Sergipe não pôde enviar representante, mas realizou assembleia no estado e encaminhou colaborações que foram utilizadas. A pauta protocolada hoje junto à Conab foi referendada pela categoria que autorizou a Fenadsef a representá-la no processo e elegeu comissão de negociação dos empregados que irá também acompanhar as negociações deste ACT. Confira no relatório da plenária os integrantes da comissão e a íntegra das decisões em torno do ACT.